19 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
POLÍTICA

Pré-candidato ao governo gaúcho pelo PP declara apoio a Bolsonaro

13 julho 2018 - 13h47

O pré-candidato ao governo gaúcho pelo PP, Luis Carlos Heinze, anunciou na noite desta quinta-feira, 12, seu apoio ao pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) nas eleições 2018. Segundo o PP do Rio Grande do Sul, porém, esta decisão é exclusiva de Heinze e, no Estado, o partido espera decisões nacionais do sigla para definir apoio na eleição para presidente.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do pré-candidato gaúcho, os dois parlamentares aparecem lado a lado. Heinze, deputado federal ruralista, no quinto mandato, afirma que é um "prazer" estar com Bolsonaro e promete apoio ao pré-candidato à Presidência. "O palanque do Bolsonaro será o nosso palanque. Nós, para governarmos e endireitarmos o Rio Grande, e Bolsonaro para endireitar o Brasil", diz Heinze.

Bolsonaro, que se desfiliou do PP em 2015, deseja boa sorte a Heinze no vídeo. "O Rio Grande do Sul precisa de alguém que esteja mais do que preocupado, que faça algo pela nossa segurança", afirma o postulante à Presidência.

Heinze afirmou è reportagem que também buscou apoio dos pré-candidatos ao Planalto Alvaro Dias (Podemos) e Flávio Rocha (PRB). "O Bolsonaro está fechado conosco. Ele está na direita e o palanque dele é conosco. Oferecemos o palanque (a Dias e a Rocha), mas não deu certo", disse. A sigla de Dias fechou aliança com Jairo Jorge, pré-candidato ao governo gaúcho pelo PDT. Já o PRB ainda não definiu seu apoio no Estado.

Além do PP, a coligação de Heinze ao governo é composta por PSL, DEM e PROS, partidos abertamente apoiadores de Bolsonaro no âmbito estadual.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
SOLURB