21 de outubro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SUSTENTABILIDADE

Parlamentares assinarão protocolo para ampliar ações de sustentabilidade na ALEMS

A iniciativa compõe as comemorações dos 40 anos da Casa de Leis e tem o objetivo de reforçar o compromisso da instituição com o zelo ao meio ambiente

18 setembro 2019 - 08h30Evellyn Abelha
Os deputados também farão plantio de árvores no jardim da Casa de Leis. A ação também celebrará o Dia da Árvore, comemorado no próximo sábado (21)
Os deputados também farão plantio de árvores no jardim da Casa de Leis. A ação também celebrará o Dia da Árvore, comemorado no próximo sábado (21) - Foto: Luciana Nassar/Wagner Guimarães

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) assinarão, nesta quinta-feira (19), um protocolo de intenções para uma Assembleia mais sustentável. A iniciativa compõe as comemorações dos 40 anos da Casa de Leis e tem o objetivo de reforçar o compromisso da instituição com o zelo ao meio ambiente. O evento acontecerá no saguão da ALEMS às 9h.

As campanhas papel zero, chega de plástico e energia limpa estão entre as atividades de sustentabilidade previstas para o Legislativo Estadual. “Além de ser um projeto para a conservação do meio ambiente, também visamos à economia. É uma questão de gestão, encabeçada pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, que está orientando o servidor a usar sua própria caneca. Além do plástico zero, vamos adotar o sistema eletrônico, que reduzirá o uso de papel”, disse o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), durante anúncio da assinatura do protocolo, no início do deste mês.

Plantio de árvores – Os deputados também farão plantio de árvores no jardim da Casa de Leis. A ação também celebrará o Dia da Árvore, comemorado no próximo sábado (21), para reforçar a conscientização a respeito da preservação de um dos mais importantes símbolos da natureza.

TCE OUTUBRO
FULL BANNER AL MS