21 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
CASA DE LEIS

Mulheres taxistas são homenageadas nesta quarta-feira na Câmara

Em Sessão nesta quarta-feira (08), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), homenageou taxistas que executam um trabalho de grande importância e relevância para a sociedade

9 agosto 2018 - 18h09Da redação com assessoria
Para a vereadora Enfermeira Cida Amaral, homenagear os taxistas é reconhecer o trabalho de grande relevância para Campo Grande
Para a vereadora Enfermeira Cida Amaral, homenagear os taxistas é reconhecer o trabalho de grande relevância para Campo Grande - Foto: Divulgação

Em Sessão  nesta quarta-feira (08), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), homenageou taxistas que executam um trabalho de grande importância e relevância para a sociedade de Campo Grande. A data da homenagem foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei n. 5.079/12 e pela Resolução n. 1.147/12. O evento teve início com a apresentação musical de Gilson, da dupla Gilson e Júnior.

Em nome dos homenageados, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Campo Grande, Bernardo Quartin Barrios, disse que é muito bom sempre ser lembrado, não só pela Casa de Leis, mas a Casa do Povo Campo-Grandense. De acordo com Barrios, ter a oportunidade de ver estes trabalhadores receberem esta homenagem, deixa claro que não é só a Câmara que reconhece o trabalho deles e sim toda a sociedade da Capital que está valorizando o trabalho do taxista.

Para a vereadora Enfermeira Cida Amaral, homenagear os taxistas é reconhecer o trabalho de grande relevância para Campo Grande. “Esses profissionais, levam segurança a todos nós. Com responsabilidade deixam as pessoas em seus destinos, e quando se fala “se beber não dirija” automaticamente a gente já se lembra de “pegar um táxi”. Esses profissionais movimentam a economia da nossa cidade e colaboram com o crescimento da nossa Capital, por isso merecem ser homenageados. Homenagear mulheres é outro motivo de maior alegria, pois não há limites para o trabalho feminino, merecemos e podemos estar em todos os setores, até porque as seguradoras afirmam que a mulher dirige muito bem, se envolvendo pouco em acidentes, justamente por serem atentas e cuidadosas”, finalizou a parlamentar.

Homenageadas:

Ellimane Lima Sanchez atua como taxista há 30 anos, e é uma das primeiras mulheres na direção de um táxi em Campo Grande. A profissão que aos poucos deixou de ser reduto masculino, recebeu a delicadeza e o carisma feminino. É a forma que Ellimane encontrou de “ganhar o pão”, além disso, a taxista garante que a profissão que atua é a melhor em que poderia estar e por isso se dedica com amor e afinco.

Rute de Fátima Lopes Maldonado era atendente de caixa no Aeroporto de Campo Grande, e por incentivo de amigos que já atuavam na área, resolveu se arriscar em outra profissão. Após quatro anos trabalhando como taxista, Ruth agora é proprietária de seu próprio alvará, e se diz realizada profissionalmente. Para Rute, conduzir o táxi nesta cidade significa participar da trajetória da vida de cada um.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO