09 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
assembleia respeito
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
POLÍTICA

Meirelles: contrapartidas retiradas do RRF dos Estados terão de ser compensadas

11 maio 2017 - 11h09
comper

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse em entrevista na sede da estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que contrapartidas que forem retiradas do projeto que cria o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) dos Estados terão de ser compensadas por outras medidas. O aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais foi retirado do projeto pelo plenário da Câmara dos Deputados.

"O Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, tem que conseguir fechar as contas para poder pagar os salários dos servidores e os serviços públicos funcionarem. Para isso, se não tem o aumento da contribuição previdenciária, terá que se fazer mais cortes de despesas. O importante é que se fechem as contas", afirmou, após participação no programa Agora Brasil na sede da EBC.

'Luz no fim do túnel'

O ministro da Fazenda disse, por sinal, que a população do Rio de Janeiro pode começar a enxergar a "luz no fim do túnel" justamente porque o RRF dos Estados foi aprovado na Câmara dos Deputados. "O acordo já está pronto, só falta o Senado também aprovar essa lei", completou.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do veto do presidente Bolsonaro em relação ao uso obrigatório de máscaras respiratórias em locais como igrejas, comércio, escolas e presídios?

Votar
Resultados
COMPER Delivery (interna)
tj ms
ALMS