ALMS PI 383771260-x-120
TRANSPORTE RODOVIÁRIO

Duplicação parcial da BR-060 é um dos projetos que deputado levará ao Ministério dos Transportes

No encontro com o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), a comitiva apresentou o projeto de duplicação parcial da BR-060, que faz a ligação de Sidrolândia à capital do Mato Grosso do Sul

23 fevereiro 2017 - 18h09Da redação com informações da assessoria
Neste encontro, a comitiva apresentou ao deputado o projeto de duplicação parcial da BR-060, que faz a ligação da cidade de Sidrolândia à capital do Mato Grosso do Sul
Neste encontro, a comitiva apresentou ao deputado o projeto de duplicação parcial da BR-060, que faz a ligação da cidade de Sidrolândia à capital do Mato Grosso do Sul - Divulgação/Assessoria
Comper

Saiba Mais

Nesta semana, diversos prefeitos de Mato Grosso do Sul foram até Brasília em busca de recursos para seus municípios, dentre eles, quem esteve reunido com o deputado federal Carlos Marun (PMDB), na quarta-feira (22) foi o prefeito de Sidrolândia/MS, Dr. Marcelo Ascoli (PSL), que estava acompanhado dos vereadores Jean Nazareth (PSL), Edno Ribas (PSB) e Kennedy Forgiarini (PP).

Neste encontro, a comitiva apresentou ao deputado o projeto de duplicação parcial da BR-060, que faz a ligação da cidade de Sidrolândia à capital do Mato Grosso do Sul.

“É uma via de grande importância para o município e para o estado de Mato Grosso do Sul, pois por ali passam os caminhões que escoam toda a safra produzida em várias partes do estado, são carretas e mais carretas transportando produtos oriundos do agronegócio, que é o forte da nossa região, é a maior riqueza do nosso estado”, disse o prefeito de Sidrolândia.

Notando a necessidade desta obra, Marun se comprometeu com esta empreitada e afirmou que levará o projeto até o Ministério dos Transportes (DNIT) para que seja feita uma criteriosa avaliação do processo. “Ando muito por essa estrada e sempre que passo pela BR-060 analiso o fluxo contínuo de veículos e sinto que se faz necessária e urgente essa duplicação.

Durante a semana, o movimento de carretas que por ali passam transportando os implementos, insumos agrícolas e os grãos até os portos é enorme, sem esquecer dos estudantes que diariamente usam a estrada para irem estudar na capital, já aos finais de semana, a estrada tem seu movimento aumentado ainda mais, pois os moradores de Campo Grande, os turistas brasileiros e do exterior também a utilizam para viajarem para um dos principais destinos turísticos do MS, que é Bonito. Por ali transitam também o pessoal que vai ao Paraguai fazer suas compras.

Recebi este pedido dos companheiros e vou lutar para que tenhamos êxito neste pleito, pois sei que realmente a duplicação pode melhorar e muito a vida dos sul-mato-grossenses e da população em geral, finalizou Marun.”

Banner Whatsapp Desktop