25 de junho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
banner TCE. Sustentabilidade dias 21, 22, 25, 26 e 27/06 conforme pi 1808/2018
DIRETO DO GABINETE

Mara Caseiro vai ao Governo em busca de recursos para hospital de Itaquiraí

14 junho 2018 - 13h31Fernanda França
Reunião com o secretário de Saúde e autoridades de Itaquiraí
Reunião com o secretário de Saúde e autoridades de Itaquiraí

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) esteve esta semana na SES (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul) acompanhando o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) em busca de recursos para manutenção do Hospital São Francisco, do município de Itaquiraí.

Durante reunião com o secretário Carlos Coimbra, Mara lembrou que a unidade foi visitada recentemente pelo governador Reinaldo Azambuja. Ele conheceu a estrutura de funcionamento e todas as melhorias promovidas pela administração local.

"Hoje, a estrutura do hospital está favorável com as intervenções realizadas, mas a sociedade beneficente, que administra a unidade, carece de recursos para sua manutenção, e é isso que viemos buscar aqui no Governo do Estado", detalhou Mara Caseiro.

Atualmente, o hospital São Francisco sobrevive basicamente de convênios com o poder público e emendas parlamentares, que garantem o custeio e sua manutenção geral.

Desde o início de seu mandato, Mara Caseiro destinou mais de R$ 300 mil para o município de Itaquiraí, com destaque para a área da saúde. Isso inclui não apenas verba para custeio e compra de material permanente, mas também aquisição de medicamentos e veículo para transporte de pacientes, entre outros benefícios.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Edilson Luiz Pereira (PR), o vereador Cícero Camilo da Rocha – Cícero do Táxi (PPS), o presidente da ABI (Associação Beneficente de Itaquiraí – mantenedora do HSF), Elmir Bühlher, e gestor do Hospital São Francisco, Milton Mello, além dos secretários municipais Marcelo Batista Rosa (Saúde) e Ivanir Vieira (Agricultura).

ALMS CORTESIA
TJ MS