ALMS PI 383771260-x-120
POLÍTICA

Maia (DEM) nega ter tratado com Paulo Guedes sobre 'superpoderes de partidos'

22 setembro 2018 - 10h47
Comper

O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ao Broadcast Político que nunca tratou com o economista da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, sobre mudanças no sistema de votação da Casa com "superpoderes de partidos".

Segundo o jornal O Globo, Guedes teria se reunido há seis meses com Maia para tratar sobre a adoção do que ele chamou de "voto programático de bancada", onde todos os votos de uma bancada seriam computados integralmente a favor de um projeto se mais da metade dos parlamentares daquele partido votarem a seu favor.

"Nunca tratei com ele sobre isso", disse. Maia afirmou também não conhecer o teor da proposta. "Não posso falar sobre o que não conheço. Pela imprensa, parece uma ideia ruim", afirmou.

Em relação ao seu apoio à corrida presidencial no segundo turno, Maia também negou que tenha tratado sobre o assunto com qualquer candidato. Oficialmente o DEM, partido de Maia, apoia o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) junto com o Centrão. Porém, à medida que o tucano não ganha fôlego nas pesquisas, crescem especulações sobre para qual lado os partidos do bloco devem pender no segundo turno.

Banner Whatsapp Desktop