16 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
POLÍTICA

Governo autoriza repasse de recursos para saneamento em Teresina

17 maio 2018 - 14h42

O presidente Michel Temer autorizou hoje (17) o repasse de R$ 78,5 milhões para obras de saneamento em Teresina.

Segundo o prefeito Firmino Filho, os recursos serão usados em obras de drenagem para evitar enchentes e alagamentos na capital piauiense.

Em abril deste ano, a prefeitura decretou estado de emergência por 90 dias em Teresina por causa das chuvas, que causaram alagamentos, principalmente nas regiões leste, norte e sudeste da capital. “Teresina acabou de passar por um 'inverno rigoroso', então, a questão da drenagem está na pauta do dia”, disse Firmino.

A Autorização para Emissão de Termos Aditivos em Contratos de Saneamento Integrado foi assinada em cerimônia fechada, no Palácio do Planalto, com a participação de ministros, parlamentares e integrantes do governo do Piaui.

Em discurso, o presidente Michel Temer disse que é importante garantir que os municípios tenham recursos para investimentos e que a União só será forte se Estados e Municípios também forem fortes. Segundo ele, desde o primeiro momento o governo pregou a necessidade de um reforço da federação brasileira. “Não fazer apenas o que até pouco tempo se fazia, uma espécie de federação de fachada. Temos que prestigiar os Estados e Municípios”, disse.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy. disse que empregar o recurso na recuperação de encostas e drenagem para evitar enchentes vai melhorar a vida de moradores do Teresina. “Toda uma região que sofre muito pelos riscos de enchentes e alagamentos e todos os riscos que são embutidos por falta desse investimento federal, ”, disse Baldy.

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
João Bosco e Banda
VAZIO SANITÁRIO