17 de julho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPO GRANDE EXPO
NA POLÍTICA NACIONAL

Fábio Trad figura entre os melhores deputados do Brasil no Ranking dos Políticos

Estudo realizado pelo site Ranking dos Políticos põe Fábio Trad na 3ª posição do país em votações e apresentação de projetos, assiduidade e gastos no Congresso

12 julho 2018 - 10h11Da Redação
Deputado Fábio Trad
Deputado Fábio Trad - Reprodução

Estudo realizado pelo site Ranking dos Políticos colocou o deputado federal Fábio Trad no rol dos melhores do País, nos critérios como qualidade do trabalho parlamentar, assiduidade e gastos para exercício da atividade. Fábio Trad (PSD) como o terceiro melhor do país em 2018 com base nos critérios fixados pelo site. Após ele, o Estado volta a figurar no ranking apenas na 55ª posição.

Conforme o site, o ranking destaca os melhores políticos em atividade no País, subsidiando o eleitor para melhor orientar seus votos. O estudo considera ações como gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais, bem como votações em plenário e propostas apresentadas, para conceder notas aos parlamentares.

Ranking dos Políticos

Nessa quarta-feira (11), Fábio Trad atingia a marca de 100 pontos. A assiduidade (esteve presente em todas as 49 sessões plenárias) lhe conferiram 13 pontos; enquanto outros 7 vieram dos chamados “Privilégios” –gastos do político no mandato na comparação com outros parlamentares, considerando-se uma média entre deputados e senadores. O estudo credita ao deputado despesas de R$ 101,8 mil neste ano. Ele ainda ganhou 5 pontos pelo fato de ter formação superior –é advogado.

A maior pontuação, porém, veio da postura em plenário, que lhe rendeu 75 pontos, fixado a partir de análise do Conselho de Avaliação de Leis do Ranking dos Políticos sobre projetos postos em votação, considerando sua relevância para o país. Quatro delas com votos favoráveis do deputado: autorização para venda de parte da exploração do pré-sal (acabando com o monopólio da Petrobras no setor), que rendeu 30 pontos; instituição do Cadastro Positivo (que institui benefícios aos bons pagadores), 20 pontos; aprovação da Intervenção Federal na segurança pública do Rio de Janeiro, 15 pontos; e o crédito suplementar de R$ 1,16 bilhão para cobrir calores no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Federal), 0 ponto.

João Bosco e Banda
PI SENAR MS 2018 centroexcelencia full-banner 940x100px