sebrae
CONFIRMADO

Ex-senador Delcídio do Amaral testa positivo para o coronavírus

O atual presidente do PTB em Mato Grosso do Sul descobriu que estava com a doença em exame feito em laboratório e está em isolamento em sua casa, em Campo Grande.

14 julho 2020 - 18h42Carlos Ferreira
Ex-senador Delcídio do Amaral está com covid-19
Ex-senador Delcídio do Amaral está com covid-19 - (Foto: Divulgação)

O atual presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, de 65 anos, testou positivo para o coronavírus.

Canal WhatsApp

Conforme a esposa do ex-senador, Maika Amaral, o resultado com o diagnóstico, do tipo RT-PCR, saiu hoje (14). “Decidimos fazer o exame por que ele esteve com algumas pessoas que testaram positivo. Para a nossa surpresa o resultado deu positivo. Dificilmente iriamos saber, pois ele é assintomático”, afirma.

Delcídio foi internado nesta manhã em Campo Grande para realizar exame de tomografia e para que os médicos avaliassem a situação dos seus pulmões, além da checagem da oxigenação do sangue.. “Ele apresentou uma pequena indisposição, mas agora ele está muito bem. Na radiografia deu um pouco de alteração no figado, mas é normal segundo os médicos, nada muito crítico”, explica.

O ex-senador vai ficar em isolamento durante 14 dias e já recebeu alta hospitalar. “Fui liberado para voltar pra casa onde estou isolado e com todos os cuidados para preservar minha família”, comentou, completando que de três em três dias deve passar por uma nova bateria de exames para a avaliação do seu estado de saúde. “A preocupação é que a covid-19 pode levar a outros tipos de complicações”, alertou.

Em um post, Delcídio pede força para quem o acompanha nas redes sociais e reforçou o apelo das autoridades de saúde a população pelo distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Segundo boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul registrou até a manhã desta quarta-feira, 14.631 casos de covid-19 e 183 mortes em razão da doença.

Matéria atualizada com mais informações em 15/07/2020 ás 16h47

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop