10 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Campanha AFTOSA - Novembro do Cliente Governo do Estado.
EDUCAÇÃO

Escola indígena de Eldorado é beneficiada com emenda de 20 mil reais

Com o recurso, referente ao ano de 2017, a Secretaria de Educação do Município fará a aquisição de aparelhos de ar condicionado, que serão instalados nas salas de aula e demais dependências da instituição de ensino

14 março 2018 - 15h15Evllyn Rabelo
A escola contemplada com emenda parlamentar fica na Aldeia Cerrito de Eldorado.
A escola contemplada com emenda parlamentar fica na Aldeia Cerrito de Eldorado. - Foto: O Eldoradense

A Escola Municipal Mbo'ero Tava Okara Rendy, da etnia Guarani, localizada na Aldeia Cerrito, no município de Eldorado, é contemplada com uma emenda parlamentar do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), no valor de R$ 20 mil. Com o recurso, referente ao ano de 2017, a Secretaria de Educação do Município fará a aquisição de aparelhos de ar condicionado, que serão instalados nas salas de aula e demais dependências da instituição de ensino. "Temos a consciência de que uma sala de aula climatizada resulta em melhor desempenho e bem-estar tanto dos alunos, quanto dos professores.

Hoje, o ar condicionado deixou de ser supérfluo, principalmente em regiões do Estado onde as temperaturas são mais elevadas",  pontuou o deputado. Ao todo, cada deputado estadual dispõe, anualmente, de R$ 1,5 milhão para distribuir entre os municípios de Mato Grosso do Sul.

O deputado Amarildo Cruz procura distribuir esse recurso, atendendo às principais necessidades de cada região nas áreas da assistência social, educação, saúde e segurança pública. "Analiso as demandas dos municípios com muito carinho para que o valor anual destinado à emenda parlamentar contemple o maior número de pessoas e contribua com a melhoria da qualidade de vida da população do nosso Estado",  finalizou.      

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola