ALMS PI 383771260-x-120
MARCHA DOS PREFEITOS

Em Brasília, deputado federal faz coro aos prefeitos para levar recursos aos municípios de MS

Dagoberto participará de jantar oferecido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) que reunirá prefeitos de todo Estado

15 maio 2017 - 11h58Da Redação com assessoria
Comper

A mobilização dos prefeitos em Brasília será a pauta da semana. Além dos vários encontros com os gestores municipais, Dagoberto também participará de reuniões no Congresso para tratar das finanças municipais. Em tempos de crise, é preciso capacitar o corpo técnico das prefeituras e acompanhar constantemente os trâmites dos convênios. O mandato parlamentar de Dagoberto é uma extensão das prefeituras e está sempre trabalhando nas demandas municipalistas.

O destaque da terça-feira (16) é a votação em Plenário do Projeto de Lei Complementar (PLP) 54/15, do Senado que propõe a regularização dos incentivos fiscais concedidos pelos estados. O Mato Grosso do Sul utilizou essa importante ferramenta fiscal para atrair diversas empresas que geraram milhares de empregos. É preciso garantir segurança jurídica para que os investimentos continuem acontecendo.

Na noite de terça, o deputado participará de jantar oferecido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) que reunirá prefeitos de todo Estado. O mandato de Dagoberto está mobilizado para levar recursos para as prefeituras do Estado.

Na quarta-feira, Dagoberto cobrará a efetivação da Lei Kandir. Uma audiência pública vai debater uma proposta que torna obrigatórios os repasses da Lei. O Mato Grosso do Sul já perdeu cerca de meio bilhão de Reais em 2015 que poderiam ser repartidos com os 79 municípios. O governo Federal não pode continuar ignorando essa Lei e penalizando os estados menos industrializados.

Banner Whatsapp Desktop