DIRETO DO GABINETE

Deputado Lucas de Lima toma posse na CPI da Energisa

CPI foi criada em virtude do grande número de denúncias de contas de energia com valores altos em todo o estado

20 fevereiro 2020 - 10h01Vitória Teslenco
Deputado Lucas de Lima toma posse na CPI da Energisa
Deputado Lucas de Lima toma posse na CPI da Energisa - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Nesta quarta-feira (19/02) em Reunião realizada no período da tarde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade) assumiu como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Energisa.

Canal WhatsApp

A CPI foi criada em virtude do grande número de denúncias de contas de energia com valores altos em todo o estado, visando investigar as denúncias, os critérios de cobrança e possíveis irregularidades.

O Deputado Lucas de Lima, já iniciou os trabalhos afirmando: “Sinto-me honrado por fazer parte desta Comissão. Somos consumidores e também passamos por isso. Essa CPI não pode terminar sem respostas para essas pessoas que não tem para onde correr. Estamos aqui a favor do consumidor.” relatou o deputado.

Em reunião foi solicitado pelo Capitão Contar (PSL), relator da CPI, que fosse efetuada a perícia em 200 relógios para a verificação de irregularidade e/ou variações.

“Foi solicitado que a perícia dos equipamentos seja efetuada por técnicos da USP (Universidade de São Paulo); esta escolhida pelo seu nome, sua credibilidade e principalmente por não ter influência no nosso poder estatal.” A partir daí os técnicos emitirão um laudo.

O Deputado Estadual Lucas de Lima em plena concordância e no intuito de agilizar e realmente verificar a existência de possíveis irregularidades, disponibilizou verbas de seu gabinete para fazer a conferência dos relógios, caso a Assembleia Legislativa não tenha recursos.

A Comissão se reunirá novamente em 03/03, para a continuidade dos trabalhos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas