21 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
ASSISTENTE SOCIAL

Deputado propõe 30 horas de trabalho aos Assistentes Sociais

Mesmo tendo a Lei Federal nº 12.317/2010, que já estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos assistentes sociais, no Mato Grosso do Sul ainda não é regulamentada, principalmente no Hospital Regional,

16 maio 2018 - 19h10Beatriz de Almeida

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), propôs nesta quarta-feira (16/5), por meio de projeto de lei, a jornada de 6 horas diárias ou 30 horas semanais aos profissionais de Assistente Social, atuantes no Mato Grosso do Sul.

Mesmo tendo a Lei Federal nº 12.317/2010, que já estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos assistentes sociais, no Mato Grosso do Sul ainda não é regulamentada, principalmente no Hospital Regional, onde os profissionais não estão sendo beneficiados com a carga horária sancionada.

“Hoje não se trata de saúde se não for com a equipe multidisciplinar, a qual os assistentes sociais são fundamentais nesta equipe. Eles agem dentro da casa, no seio e na estrutura familiar. São profissionais valiosos que necessitam da garantia de melhores condições de trabalho”, declarou Siufi.

Com a sanção da lei, aos profissionais com contrato de trabalho será garantida a jornada de trabalho, vedada a redução de salário.

 “A conquista das 30 horas sem redução de salário deve ser vista no conjunto das lutas da classe trabalhadora, como contribuição aos profissionais que tanto faz pelas pessoas”, esclareceu o parlamentar.

O projeto agora segue para apreciação da CCJR – Comissão de Constituição e Justiça de Redação da Assembleia Legislativa.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO