03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
DEFINIÇÃO

Delcídio e Biffi articulam candidaturas para as eleições de 2016

17 novembro 2015 - 08h30Da redação com informações da assessoria
O  vice-prefeito  Wanderlei Barbosa, e o presidente municipal do PT, Cleres Marques, discutiram com Biffi e Delcídio o quadro político de Rio Brilhante.
O vice-prefeito Wanderlei Barbosa, e o presidente municipal do PT, Cleres Marques, discutiram com Biffi e Delcídio o quadro político de Rio Brilhante. - Assessoria
HVM

O senador Delcídio do Amaral participou nesta segunda-feira (16) de  uma série de reuniões com parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos,  lideranças do PT e dos partidos aliados de seis municípios - Aquidauana,  Rio Brilhante, Jateí, Santa Rita do Pardo e Caarapó - para discutir  projetos de investimentos e as eleições do ano que vem.

Os encontros,  realizados no escritório de Delcídio em Campo Grande, contaram com a  participação do presidente do Diretório Regional do Partido dos  Trabalhadores, Antonio Carlos Biffi.

"Estamos dando sequência ao trabalho que o Biffi tem feito há mais de  um mês, percorrendo vários municípios para conversar com a nossa  militância e lideranças do PT e dos partidos aliados, com o objetivo de  nos preparamos para as eleições de 2016. Não tenho dúvida de que teremos  nomes bastante competitivos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul,  e onde não for viável o lançamento de candidaturas a prefeito ou a  vice, sairemos com uma chapa forte de vereadores", garantiu o senador.

Aquidauana e Rio Brilhante - Delcídio iniciou a maratona de audiências  com lideranças de Aquidauana, entre elas o vereador Mauro Luiz Batista,  o Mauro do Atlântico (PT), pré-candidato a prefeito, e a vereadora Luzia  Cunha. O encontro teve também a participação do deputado estadual  Amarildo Cruz(PT).

"Foi uma reunião importante e bastante objetiva, com o encaminhamento  do nosso projeto. Temos a certeza de que o PT terá candidato próprio em  Aquidauana e acreditamos que todas lideranças do nosso partido,  especialmente o Delcídio e o deputado federal Zeca do PT, estarão unidos  para fortalecer a nossa candidatura. Agora é continuar trabalhando a  política de alianças e ganhar musculatura política", disse Mauro.

Em seguida, Delcídio recebeu o vice-prefeito de Rio Brilhante, Wanderlei  Barbosa, o presidente municipal do PT, Cleres Marques, o secretário de  Educação, Denilson Alher, e o presidente da Fundação de Cultura do  município, Raul das Neves. O grupo passou ao senador o quadro atual do  partido em Rio Brilhante.

"Estamos em uma coligação com o PMDB, mas o processo é dinâmico e temos  todas as condições de lançar candidatura própria, competitiva, e até de  sair com chapa pura. Se for preciso, estamos prontos", comentou  Marques.

"O senador ouviu nossas reivindicações. Isso é importante para  o fortalecimento do PT, não só em Rio Brilhante mas em todo o Mato  Grosso do Sul", ressaltou Wanderlei Barbosa.

Investimentos e política - A pré-candidata a prefeita de Santa Rita do  Pardo, Eledir Barcelos, que governou o município de 2005 a 2012,  conversou com Delcídio sobre política e falou também da necessidade da  liberação de recursos para a pavimentação de um trecho de 90 Km da  MS-040, que vai do Centro da cidade até Brasilândia, na divisa com São  Paulo.

"Falamos sobre o cenário político e as necessidades da população. O  senador sempre foi parceiro de Santa Rita, inclusive ajudando a liberar  recursos para a pavimentação dos 228 Km da MS-040 até Campo Grande.  Asfaltar os 90 Km que faltam até Brasilândia, facilitando o acesso à  rodovia Castelo Branco, no estado de São Paulo, é uma das nossas  prioridades, para a qual contamos com o apoio de Delcídio para tornar  realidade", declarou Eledir.

Com o prefeito de Jateí, Arilson Targino (PMDB), a conversa foi sobre o  apoio do senador à liberação de recursos federais para a conclusão de  obras de infraestrutura no município.

"As obras começaram, mas o dinheiro, cerca de R$ 3 milhões, ainda não  chegou. Delcídio é líder do governo no Senado e pode nos ajudar fazendo  gestões junto aos ministérios e a própria Presidência da República.  Aproveitei para passar ao senador o trabalho no nosso grupo pela  definição de um nome competitivo para disputar a prefeitura em 2016. Vou  apoiar um nome do grupo que ainda não está definido", disse Arilson, que  estava acompanhado do vice-prefeito João Dias (PDT), da vereadora Rose  Ramos (PSL), do presidente da Câmara, vereador Tiquinho do PT, e do  presidente municipal do PT, José Ezequiel.

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), tratou da liberação de  recursos para investimento em mobilidade urbana, a reforma e ampliação  da Escola Municipal Rui Barbosa, a construção de uma quadra de esportes,  de um conservatório musical e de uma creche, além de conversar também  sobre política.

“Sou pré-candidato à reeleição e conto com o Delcídio. Seu apoio será  fundamental nessa nossa nova caminhada em 2016", ressaltou o prefeito,  que estava acompanhado do vereador Edson Baretala, conhecido como  Pontinha , e do presidente municipal do PT, Nei Geller. Delcídio finalizou a agenda em Campo Grande com a prefeita de Eldorado,  Marta Araujo (PT).

Ela apresentou o pré-candidato do partido a prefeito  nas eleições do próximo ano, vereador Aguinaldo dos Santos, o Léo do  PT, e pediu o apoio do senador para a liberação de recursos federais  destinados a realização de obras de pavimentação asfáltica e a  construção de um Centro de Eventos.

"Estamos trabalhando o nome do vereador Léo para ser o nosso candidato  e o apoio político do senador será fundamental para que o PT tenha  sucesso nas eleições de 2016. Como grande parceiro de Eldorado, Delcídio  poderá nos ajudar também na liberação de recursos fundamentais para o  nosso município", disse a prefeita.
 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus