sebrae
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Começa hoje o recadastramento de servidores da ALMS

1 abril 2019 - 09h10Ana Maria Assis
Presidente da ALMS, Paulo Corrêa, conversou com os primeiros servidores recadastrados
Presidente da ALMS, Paulo Corrêa, conversou com os primeiros servidores recadastrados

Na manhã de hoje (01) foi realizada a abertura do recadastramento de servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), esteve presente agradecendo aos primeiros servidores que compareceram para o recadastramento.

Canal WhatsApp

Paulo Corrêa explicou a importância do recadastramento. “Quero agradecer a todos que estão aqui nesse primeiro dia de recadastramento. Atualmente nós temos a super receita, que envolve a Receita Federal e o INSS, então precisamos manter todos os dados atualizados, garantindo a transferência e veracidade das informações que transmitimos. Esse é o nosso compromisso com a administração pública”, afirmou o presidente.

Paulo Corrêa e Marlene Figueira na abertura do recadastramento

A diretora geral de Recursos Humanos, Marlene Figueira da Silva, também cumprimentou os primeiros servidores recadastrados. “Nós precisamos manter atualizados os cadastros dos servidores ativos e inativos, para que esteja comprovada a situação de cada um, justificando os seus recebimentos”, explicou Marlene. “A mesa diretora dessa casa está dando todo o suporte necessário, a bem do servidor e do poder público”, comentou a diretora.

Uma das primeiras pessoas a realizarem o recadastramento foi a servidora Antonia Rodrigues. Ela trabalha na ALMS há 29 anos, atua na Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos (SALJ). Prevenida, Antonia afirmou que logo que soube dos prazos para o recadastramento, providenciou toda a documentação. “Na semana passada eu já busquei reuni toda a documentação, para assim, não deixar para a última hora e evitar tumulto”, disse a sevidora.

Informações

Todos os servidores devem se cadastrar: Efetivos, ativos e inativos, além de ocupantes de cargos em comissão e pensionistas.

O documentos necessários são: RG, CPF, certidão de quitação eleitoral, extrato de PIS ou PASEP (Caixa Econômica Federal/Banco do Brasil), Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável feita em cartório extrajudicial (com menos de três meses de validade), comprovante de residência atualizado e documentos pessoais dos dependentes (certidão de nascimento, RG e CPF).

A certidão de quitação eleitoral pode ser emitida pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral. Para quem possui o Cartão Cidadão, com o número do PIS, não é necessário o extrato, no entanto deve ser apresentada cópia do cartão. Já a certidão de casamento ou declarção de união estável deve ser solicitada junto ao cartório onde foi registrado o casamento ou união estável.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas