19 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
POLÍTICA

Ciro reafirma que quer ajudar a 'limpar o nome' dos brasileiros

Na proposta de Ciro, o processo pode ser feito via bancos públicos. O pedetista reconheceu que está em estudo também como estender às instituições privadas a medida, "se tiver espaço para afrouxar um pouco o compulsório"

10 agosto 2018 - 13h49

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, reiterou na tarde desta sexta-feira, 10, que se for eleito quer ajudar a "limpar o nome" de 63 milhões de pessoas. O processo seria mediado pelo governo, que vai estimular o refinanciamento dessas dívidas.

Na proposta de Ciro, o processo pode ser feito via bancos públicos. O pedetista reconheceu que está em estudo também como estender às instituições privadas a medida, "se tiver espaço para afrouxar um pouco o compulsório".

De acordo com o candidato, este processo de "mediação poderosa" do governo consiste na retirada da correção monetária e de "juros absurdos" sobre a dívida contraída pelos brasileiros. "Nós vamos ajudar a descontar todos os desaforos das dívidas dos brasileiros", afirmou o pedetista.

A proposta já vinha sendo falada pelo candidato nos últimos dias e ganhou repercussão ontem à noite, durante o debate da Band. Ciro reconheceu que usou o programa de TV para fixar a medida entre o eleitorado e os adversários. "Quero que meus adversários esculhambem mais minhas medidas, quero que esta (do refinanciamento) vire hit", afirmou.

Para o pedetista, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) tomou dele as propostas de tributação de dividendos e de zeragem de déficit público em 24 meses. "Reconheci aspas minhas nas falas de Alckmin ontem", ironizou.

Ao ser questionado sobre o temperamento dele, Ciro se esquivou de ser chamado de candidato "paz e amor". "Eu sou um doce de coco. Mas acontece que na política eu não estou para alisar, aí fico com fama de bocão", afirmou.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO