20 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Governo - Dengue
POLÍTICA

Carlos Marun toma posse no conselho de administração de Itaipu

Carlos Marun foi indicado pelo presidente Michel Temer para mandato no Conselho até maio de 2020

10 janeiro 2019 - 12h46Da Redação
Marun afirma que exercerá com a mesma determinação todas as missões que lhe foram confiadas até hoje
Marun afirma que exercerá com a mesma determinação todas as missões que lhe foram confiadas até hoje - Divulgação

Exonerado do cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (MDB-MS) tomou posse na manhã de hoje (10) no Conselho de Administração de Itaipu.

Marun afirma que exercerá com a mesma determinação todas as missões que lhe foram confiadas até hoje.

Carlos Marun foi indicado pelo presidente Michel Temer para mandato no Conselho até maio de 2020. O deputado renunciou ao mandato de parlamentar, que teria duração até fevereiro, e pediu afastamento de suas funções no MDB nos diretórios nacional e estadual.

"É uma vaga que me interessa em função de que Itaipu passou a ter importância muito grande na vida de Mato Grosso do Sul principalmente em função da construção da ponte entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (Paraguai)", justificou Marun, citando uma das obras prioritárias do final do governo Temer. Ele também destacou que o lago de Itaipu também atinge o Estado, e, portanto, "é positivo e importante até que MS esteja presente em Itaipu".

Carlos Eduardo Xavier Marun nasceu em Porto Alegre, mas construiu a carreira política em Mato Grosso do Sul. É advogado e engenheiro civil e já atuou nas secretarias de Habitação municipal e estadual.

Camara.ms
DENGUE