16 de fevereiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CARRETA DA JUSTICA
DIRETO DO GABINETE

Capitão Contar pede explicações sobre paralisação de obras na BR-163

13 fevereiro 2019 - 12h35Jucyllene Castilho

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) pediu explicações a respeito da paralisação das obras da BR-163. O fato ocorreu por meio de requerimento durante a sessão plenária desta quarta-feira (13), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

“Em 2017, a CCRMS Via paralisou as obras da BR-163 no trecho que corta o Estado de Mato Grosso do Sul. Após inúmeras manifestações, elas foram parcialmente retomadas, mas em seguida paralisadas novamente”, disse o parlamentar e completou que, “a empresa não aderiu a reprogramação de investimentos possibilitada pela Medida Provisória 800/2017, o que demonstra o grande desinteresse em buscar alternativas para que o contrato seja cumprido”.

“A falta de duplicação e de acostamento sempre foram as principais causas de acidentes na rodovia, por isso, o esperado por toda a sociedade era que a concessão resolvesse tais problemas. Entretanto, é inaceitável que continuemos inertes diante a postura da Empresa, em insistir no descumprimento do programa de investimentos, tendo em vista que em cinco anos, prazo inicial o serviço de duplicação foi concluído em apenas 15okm dos 798km previstos em contrato”, ressaltou o deputado Capitão Contar.

O documento foi encaminhado para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), CCRMS Via e demais órgãos responsáveis pela rodovia.

Camara Municipal
TJMS