ribas
ELEIÇÕES 2016

Campanha de Rose recebe apoio de lideranças e ganha as ruas de Campo Grande

Sem perder tempo, a candidata cumpre agenda e apresenta propostas do seu Plano de Governo

26 agosto 2016 - 17h40Da redação com informações da assessoria
Uma das metas da candidata é implementar a Caravana da Saúde de forma emergencial para atender a demanda reprimida na Capital
Uma das metas da candidata é implementar a Caravana da Saúde de forma emergencial para atender a demanda reprimida na Capital - Divulgação/Assessoria
Comper

Saiba Mais

Para não perder tempo na campanha eleitoral mais curta da história, a candidata a prefeita de Campo Grande Rose Modesto, da coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), tem trabalhado desde à 00h01 do primeiro dia de campanha, há 13 dias. A maior liderança do PSDB, o governador Reinaldo Azambuja, tem demonstrado apoio à Rose. Desde a convenção, no dia 30 de julho, Reinaldo já gravou programa eleitoral para a propaganda gratuita no rádio e na televisão, participou de comício e tem acompanhado a candidata em reuniões políticas, após o expediente.

Rose é vice-governadora e foi secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), na gestão Reinaldo Azambuja. Ela participou ativamente nas realizações do Governo do Estado, que conta com a aprovação de 58% da população de Mato Grosso do Sul.

Em seu plano de governo para a Prefeitura de Campo Grande, a candidata possui cinco áreas prioritárias: Saúde, Educação, Segurança, Emprego e Desenvolvimento Urbano. A campanha de Rose já recebeu a adesão de líderes comunitários, trabalhadores, entidades de classe, empresários, vereadores, deputados e secretários estaduais, entre outros.

“Para recuperar Campo Grande, é preciso governar com prioridade”, afirmou Rose na tarde de quinta-feira (25). “Eu não posso pensar em abrir uma estrada enquanto o cidadão não encontrar médico e remédio no posto de saúde do bairro”, completou.

Uma das metas da candidata é implementar a Caravana da Saúde de forma emergencial para atender a demanda reprimida na Capital. Além disso, pretende investir na Unidades Básicas de Saúde da Famílias (UBSF), nos bairros da cidade, para desafogar os atendimentos da Santa Casa e diminuir as filas por leitos.

Rose também assumiu o compromisso de entregar os 27 Ceinfs com obras inacabadas - 18 paradas e nove que sequer tiveram início, mesmo com projetos aprovados no Ministério da Educação. Atualmente, quase 10 mil crianças estão fora dos centros educacionais, por falta de vagas. “Lugar de criança é na creche e na escola. Nós vamos entregar todos os Ceinfs que ainda não foram concluídos. Obra inacabada, zero”, declarou a vice-governadora.

Na área de Segurança Pública, a candidata pretende focar na iluminação pública e ocupação dos espaços públicos que hoje se encontram ociosos. “Rua escura é prato cheio para a bandidagem”, explica. “Precisamos iluminar esses locais e colocar aulas de esportes, dança e lazer nos parques públicos, que hoje estão abandonados, como Parque Ayrton Senna. Isso é prevenção”, diz.

Para atrair empresas e indústrias, gerando emprego e renda, Rose contará com a experiência do vice, Cláudio Mendonça, diretor-superintendente licenciado do Sebrae/MS – instituição voltada ao fomento do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, através de capacitações e consultorias.

E para promover o Desenvolvimento Urbano de Campo Grande, Rose irá realizar a manutenção preventiva do asfalto na cidade, tornar o transporte público eficiente e melhorar a circulação de motos, carros, bicicletas e pedestres nas vias urbanas, entre outras propostas presentes em seu Plano de Governo.

REDE SOLIDÁRIA

Rose já tem um trabalho reconhecido no Governo do Estado. Durante a gestão de Rose, a Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realizou mais de 1 milhão de atendimentos e economizou R$ 19 milhões após adequação do Programa Vale Renda. A economia gerou recursos para outras investimento de outras pastas, como o enfretamento contra a violência da mulher e o Vale Universidade.

“A Rose tem competência para fazer mais com menos. Ela fez muito como secretária em um ano e meio, criou o programa social Rede Solidária, que deu dignidade às pessoas. Fez isso com o mesmo dinheiro que havia antes. É preciso apoiar pessoas que fazem política, não politicagem. E a Rose caminhou comigo, ela foi em todos os bairros dessa cidade com o Pensando Campo Grande”, afirmou o governador Reinaldo, na noite de terça-feira (23).

A primeira unidade do Rede Solidária foi inaugurada em 2015, no bairro Dom Antônio Barbosa, um dos mais carentes da Capital. A unidade Ruth Cardoso oferece gratuitamente 28 cursos em sete modalidades oportunizando qualificação para ingressar no mercado de trabalho. Em parceria com a Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul), entre dezembro de 2015 e março de 2016, mais de 1,1 mil participantes do Rede Solidária foram capacitados. Até 2018, estão previstas a criação de mais cinco unidades do Rede Solidária.

Rose acredita que a educação deve ser vista como oportunidade de crescimento e qualidade de vida. “A educação transformou minha vida. Eu saí da roça, de um distrito chamado Culturama, próximo de Fátima do Sul, e foi através da educação que tive oportunidade de me tornar professora, vereadora e vice-governadora. A educação tem que ser uma das prioridades de um governo sério”, conclui.

Banner Whatsapp Desktop