03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
CONTEMPLAÇÃO

Cabos e soldados terão promoções antecipadas na Polícia Militar em MS

Proposta que antecipa promoções nas carreiras de soldados e cabos da Polícia Militar foi aprovada nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

26 novembro 2015 - 18h00Da redação, com informações da assessoria
Divulgação
HVM

Proposta que antecipa promoções nas carreiras de soldados e cabos da Polícia Militar foi aprovada nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. De autoria do governo do Estado, a matéria foi encaminhada após reivindicação da categoria.

Pelo projeto, o tempo de serviço para que um soldado seja elevado a cabo dentro da Polícia Militar saiu dos atuais oitos anos para os seis anos. Segundo a corporação, quatro turmas aguardam a promoção. De acordo com  a PM, a alteração de posto recairia para os 60% dos policiais antigos, e outros 40% ocorreriam por mérito.

A proposta também prevê mudança para  ascensão de cabos a terceiro  sargento. Conforme a matéria, houve redução na contemplação de quadros de efetivo, passando de 12 anos para 10 anos. O texto não alterou os quatro anos de interstício. Com a aprovação em dois turnos, a proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus