segov dengue
CONTEMPLAÇÃO

Cabos e soldados terão promoções antecipadas na Polícia Militar em MS

Proposta que antecipa promoções nas carreiras de soldados e cabos da Polícia Militar foi aprovada nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

26 novembro 2015 - 18h00Da redação, com informações da assessoria
Divulgação
Comper

Proposta que antecipa promoções nas carreiras de soldados e cabos da Polícia Militar foi aprovada nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. De autoria do governo do Estado, a matéria foi encaminhada após reivindicação da categoria.

Pelo projeto, o tempo de serviço para que um soldado seja elevado a cabo dentro da Polícia Militar saiu dos atuais oitos anos para os seis anos. Segundo a corporação, quatro turmas aguardam a promoção. De acordo com a PM, a alteração de posto recairia para os 60% dos policiais antigos, e outros 40% ocorreriam por mérito.

A proposta também prevê mudança para ascensão de cabos a terceiro sargento. Conforme a matéria, houve redução na contemplação de quadros de efetivo, passando de 12 anos para 10 anos. O texto não alterou os quatro anos de interstício. Com a aprovação em dois turnos, a proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Banner Whatsapp Desktop