segov dengue
REFORMAS

“Brasil tem pressa”, diz Simone Tebet sobre votação das reformas no Senado

Simone acredita que o Senado aprovará as duas reformas rapidamente

19 agosto 2019 - 16h39Da Redação com Assessoria
Simone Tebet fez a declaração ao abrir a audiência pública na CCJ sobre Reforma Tributária
Simone Tebet fez a declaração ao abrir a audiência pública na CCJ sobre Reforma Tributária - Foto: Divulgação/Assessoria
Comper

A Senadora Simone Tebet (MDB), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) disse que as Reformas Previdenciária e Tributária não se sustentam sozinhas. “Uma não substitui a outra, são comuns e complementares. Uma precisa da outra. O Brasil tem pressa e o Senado tem consciência disso e pode entregar as duas (reformas) para a sociedade brasileira quase que simultaneamente”, afirmou, ao abrir a audiência pública na CCJ sobre Reforma Tributária, nesta segunda-feira (19).

Esta semana será marcada por uma série de audiências públicas na CCJ. A maior parte, sobre as mudanças na Previdência. Entre terça e quinta-feira, os parlamentares ouvirão especialistas, representantes do governo e de entidades de classe em audiências públicas que ocorrerão ao longo de todo o dia.

Reforma Tributária
A senadora Simone disse que a reforma tributária é complexa, especialmente em relação à possíveis mudanças no ICMS, mas “sabemos que temos condições de avançar, porque não cabem mais impostos no bolso dos nossos trabalhadores”, afirmou.

Simone acredita que o Senado aprovará as duas reformas rapidamente. “É obvio que queremos a reforma mais ampla e irrestrita, a que possa ajudar o Brasil, mas sabemos das grandes dificuldades e das diferenças entre o Brasil que consome o e o Brasil que produz”, constatou ao se referir às dificuldades de consenso em relação ao ICMS.

Participam da audiência pública o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, o Deputado Federal, Luciano Bivar e o Diretor-Executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente), Felipe Salto.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas