bonito
DIREITO CONJUGAL

Aprovado direito de incluir nome do cônjuge em faturas

Também do deputado Professor Rinaldo, o Projeto de Lei 196/2019, cria nos dados dos programas sociais vigentes no Estado, o registro de informações sobre violência doméstica sofrida pela mulher cadastrada

7 julho 2020 - 09h56Heloíse Gimenes
Ordem do Dia: Aprovado direito de incluir nome do cônjuge em faturas
Ordem do Dia: Aprovado direito de incluir nome do cônjuge em faturas - ( Foto: Divulgação/ Internet)
Terça da Carne

Os deputados estaduais apreciaram quatro projetos nesta terça-feira (7), durante a Ordem do Dia. Um dos destaques é a aprovação de uma proposta que visa evitar o constrangimento e dificuldades que muitos cidadãos enfrentam quando precisam comprovar sua residência, pois na fatura consta apenas o nome de um dos cônjuges, como regra geral. Confira abaixo as matérias aprovadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Canal WhatsApp

Em segunda discussão

Projeto de Lei 22/2020, de Neno Razuk (PTB), assegura ao consumidor contratante de serviço público o direito de incluir o nome de seu cônjuge ou companheiro como adicional na fatura mensal de consumo, emitida pelas concessionárias de abastecimento de água, telefonia, distribuição de energia elétrica e gás.

Projeto de Lei 79/2019, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), dispõe sobre a inclusão do Ensino de Noções Básicas sobre a Lei Maria da Penha (11.340/2006), como conteúdo transversal nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Também do deputado Professor Rinaldo, o Projeto de Lei 196/2019, cria nos dados dos programas sociais vigentes no Estado, o registro de informações sobre violência doméstica sofrida pela mulher cadastrada.

Em primeira discussão

Projeto de Lei 112/2020, da Mesa Diretora, altera dispositivos das Leis 5.300, 4.601, 3.986 e 3.332.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas