22 de setembro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
andorinha2
CONGRATULAÇÃO

Com voto contra de petistas, deputados de MS aprovam congratulação a Moro

Deputados de Mato Grosso do Sul aprovaram hoje moção de congratulação que será enviada pela Assembleia ao ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança) pelos relevantes serviços à sociedade brasileira.

12 fevereiro 2019 - 11h47Heloíse Gimenes
Os petistas Kemp e Almi votaram contra, mas moção de Catan para Sérgio Moro foi aprovada na Assembleia
Os petistas Kemp e Almi votaram contra, mas moção de Catan para Sérgio Moro foi aprovada na Assembleia - Divulgação

Entre várias proposições votadas na Ordem do Dia desta terça-feira (12), os parlamentares aprovaram a Moção de Congratulação, de autoria do deputado João Henrique (PR), endereçada ao ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Fernando Moro, pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira.

“Sergio Moro foi lançado como símbolo nacional diante da sua atuação como juiz e pela maneira como conduziu o processo na maior operação contra corrupção, a Lava Jato. E também pela recente apresentação do projeto de Lei Anticrime, que tem por objetivo reduzir os crimes violentos, de corrupção e os praticados por integrantes de facções criminosas”, justificou o autor em sua proposição.   

A Moção de Congratulação recebeu voto contrário dos deputados Pedro Kemp e Cabo Almi, ambos do PT. Embora tenham votado favoravelmente, Gerson Claro (PP) e Barbosinha (DEM) manifestaram preocupação em alguns aspectos do projeto Anticrime e destacaram a importância dos legisladores em proteger os direitos e garantias fundamentais conquistados ao longo dos anos.   

TJMS