
O atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB) recebeu na manhã desta terça-feira (1°) a visita do prefeito Alcides Bernal e do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes. Juntos, vieram intermediar a votação de Projetos do Executivo que tramitam na Casa de Leis.

Ao todo são quatro projetos de autoria do Executivo que o prefeito aguarda votação e aprovação pelos vereadores. Um deles foi protocolado nesta terça-feira e os outros três já estão em tramitação no Legislativo. Os projetos tratam, por exemplo, de assuntos como o pagamento incentivado, ISS e o valor mínimo do crédito a serem ajuizados, além do destrancamento da pauta.
Segundo o presidente João Rocha, “o procedimento a ser adotado é ser regimentalista e legalista. "O que pudermos dar celeridade vamos dar, vamos trabalhar no sentido de dar fluidez, mas os termos técnicos, jurídicos e regimentais devem ser considerados. Vamos analisar os projetos dentro da legalidade e analisando a explicação técnica de cada um. Vamos fazer com que esses projetos tramitem seguindo o Regimento”, revelou.
João Rocha destacou ainda que será estabelecido um relacionamento republicano com o prefeito, citando o ofício para uma agenda com o prefeito. "Ele se comprometeu a abrir um espaço na agenda dele e nos receber. Nós vamos fazer a ele uma visita oficial da Mesa Diretora”, disse.
Para o prefeito Alcides Bernal, “a relação tem que ser de harmonia e de respeito, minha parte estou fazendo. Prova disso são as inúmeras visitas que já fiz na Câmara. Nos já conversamos. Eu fiz uma visita institucional republicana e eu e o presidente do Legislativo João Rocha nos comprometemos a trabalhar em prol da população campo-grandense”, disse.
