Nesta segunda-feira (14), às 15h, será realizada no Plenarinho da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir sobre o Plano de Arborização de Campo Grande. A solicitação para esse debate foi feita pelo vereador Alex do PT, preocupado com a situação, que se repete constantemente, onde após fortes chuvas, que são comuns nessa época do ano, muitas árvores caem pela cidade e prejudica a rotina diária da população.

Na opinião do vereador, não basta Campo Grande ser rotulada como uma das cidades mais arborizadas do País, mas é preciso saber como anda a “saúde” dessas árvores.
“Solicitamos essa reunião para saber como está o controle sobre a situação dessas árvores. Algumas são centenárias, podem estar morrendo, com pragas, como formigas e cupins. Outras ainda podem estar em estado de apodrecimento, com a possibilidade de caírem, como acontecem várias vezes em que temos fortes chuvas”, explica.
De acordo com dados da prefeitura, anualmente são produzidas e plantadas em Campo Grande cerca de 160 mil mudas de novas árvores.
Nessa audiência foram convidados representantes da Semadur – Secretaria do Meio Ambiente, além da Energisa e também da Guarda Civil.
“A população tem de ter a garantia que vai trafegar, ou acordar e não ver uma árvore trancando sua rua, destruindo seu veículo ou parte de sua casa, ou ainda algo pior”, conclui Alex.
