09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
ESTRAGOS COM CHUVAS

Audiência pública discute Plano de Arborização em Campo Grande

Vereador Alex do PT quer saber a situação das árvores em Campo Grande, onde se verifica que no período de chuvas, como atualmente, muitas dessas árvores acabam caindo e como consequência atrapalhando a rotina diária das pessoas

14 dezembro 2015 - 10h59DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
HVM

Nesta segunda-feira (14), às 15h, será realizada no Plenarinho da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir sobre o Plano de Arborização de Campo Grande. A solicitação para esse debate foi feita pelo vereador Alex do PT, preocupado com a situação, que se repete constantemente, onde após fortes chuvas, que são comuns nessa época do ano, muitas árvores caem pela cidade e prejudica a rotina diária da população.

Na opinião do vereador, não basta Campo Grande ser rotulada como uma das cidades mais arborizadas do País, mas é preciso saber como anda a “saúde” dessas árvores.

“Solicitamos essa reunião para saber como está o controle sobre a situação dessas árvores. Algumas são centenárias, podem estar morrendo, com pragas, como formigas e cupins. Outras ainda podem estar em estado de apodrecimento, com a possibilidade de caírem, como acontecem várias vezes em que temos fortes chuvas”, explica.

De acordo com dados da prefeitura, anualmente são produzidas e plantadas em Campo Grande cerca de 160 mil mudas de novas árvores.

Nessa audiência foram convidados representantes da Semadur – Secretaria do Meio Ambiente, além da Energisa e também da Guarda Civil.

“A população tem de ter a garantia que vai trafegar, ou acordar e não ver uma árvore trancando sua rua, destruindo seu veículo ou parte de sua casa, ou ainda algo pior”, conclui Alex.

 

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner