12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
EDUCAÇÃO

Audiência discute criação de cartão para estudante adquirir material escolar

Vereador Alex do PT quer adotar exemplo existente no Distrito Federal, onde o próprio aluno ou familiar, compra o material no comércio local

30 novembro 2015 - 09h01DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
FAMASUL - SENAR

A exemplo do que foi instituído no governo do Distrito Federal, que criou um vale compras para aquisição de material escolar aos alunos da rede estadual de ensino, o vereador Alex do PT, por meio da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, na qual é o presidente, vai realizar uma audiência pública para discutir Kit escolar em Campo Grande, nessa segunda-feira (30).

A ideia do vereador é criar o mesmo mecanismo aqui em Campo Grande, adotando um cartão especial aos alunos e fazendo parcerias com o comércio local da cidade. "Dessa maneira evitaríamos problemas que tivemos em anos anteriores com atraso na entrega dos kits escolares e cada aluno poderá optar por uma loja, na qual o poder público fará uma pesquisa, a exemplo de outros locais que implantaram o sistema, para dar opções de preços e também proximidade da escola ou da residência do estudante", disse o vereador.

Alex também destaca que esse novo sistema evitará toda a burocracia e o custo de realização de uma licitação por parte da prefeitura, agilizando a entrega do material escolar aos alunos. “Esse método fortalece o comercio local, pois o dinheiro arrecadado por intermédio de tributos fica em Campo Grande, gerando emprego, renda e criando circulo virtuoso”, conclui.

A audiência pública para debater o assunto acontece na segunda-feira (30) no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, às 15 horas.

 

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner