19 de junho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
- SEBRAE INSTITUCIONAL
CONECTADOS

Deputados terão sistema integrado de biometria na Assembleia Legislativa

A partir de agora, o Parlamento Estadual contará com um painel eletrônico em cada um dos Plenários de sua sede, além de terminais biométricos de votação e presença dos deputados

14 junho 2018 - 17h46Paulo Radamés
1º Secretário da Mesa Diretora da ALMS, deputado Zé Teixeira (DEM), e o arquiteto do Legislativo, Néder Schabib, avaliam o painel eletrônico.
1º Secretário da Mesa Diretora da ALMS, deputado Zé Teixeira (DEM), e o arquiteto do Legislativo, Néder Schabib, avaliam o painel eletrônico. - Gustavo Nunes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deu início ao processo de implementação de um sistema integrado para gestão automatizada dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (14). A partir de agora, o Parlamento Estadual contará com um painel eletrônico em cada um dos Plenários de sua sede, além de terminais biométricos de votação e presença dos deputados. 

O contrato firmado com a empresa mineira Visual Sistemas Eletrônicos prevê, além da instalação, a manutenção do sistema. Para o 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Zé Teixeira (DEM), os cidadãos sul-mato-grossenses serão os maiores beneficiados. "Como 1º secretário da Assembleia Legislativa avalio que a Casa de Leis deu importante passo na adequação das estruturas do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul, para proporcionar ao cidadão um acesso ainda mais amplo ao trabalho desenvolvido por seus representantes, contribuindo assim para o exercício pleno da democracia. Estamos conectados com o objetivo de garantir maior lisura e transparência nas atividades parlamentares", declarou. 

O arquiteto da Assembleia, Néder Schabib, também atestou a qualidade dos equipamentos que estão sendo instalados na Casa. "A empresa que está executando a obra tem o portfólio pra executar com agilidade a implementação do sistema. Temos a expecativa de que as votações, pautas e elaboração das atas de reuniões serão otimizadas, com o benefício da economia de papel em prol da sustentabilidade", avaliou. 

Treinamento - Os servidores do Legislativo também irão passar por uma capacitação com o objetivo de operar o hardware e software do sistema implementado. De acordo com o contrato, a Visual Sistemas Eletrônicos irá fornecer à equipe de servidores que realizar o treinamento um programa completo do curso, bem como apostilas e manuais dos equipamentos. 

ALMS CORTESIA
TJ MS