22 de novembro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM
DIRETO DO GABINETE

Agehab e Governo atendem pedido de Evander com programa de recuperação de crédito

22 agosto 2019 - 13h37Adriana Viana

O Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei 180/2019, que foi votado na sessão ordinária desta quinta-feira, 22, em que institui o Programa de Recuperação de Créditos – Morar Legal aos beneficiários inadimplentes de programas habitacionais do Governo do Estado. O PL foi aprovado em primeira discussão na Casa de Leis e vem ao encontro de um requerimento feito pelo deputado estadual Evander Vendramini (PP) à Agência Estadual de Habitação (Agehab) em 4 de junho passado.

Evander Vendramini (PP) e o vereador de Ladário Daniel Benzi, estiveram na Agehab em junho e solicitaram à diretora-presidente Maria do Carmo Avesani uma solução definitiva ao problema de inadimplência feita pelos moradores do Conjunto Habitacional Nova Aliança, de Ladário, que foram cobrados pelas prestações atrasadas dos imóveis administrados pela Agência Estadual de Habitação (Agehab). A dificuldade de recuperação de crédito afeta não só os ladarenses, mas também todos os moradores de conjuntos habitacionais do Estado.

“Fico muito feliz por saber que o Governo do Estado é solidário a essas pessoas que, ao longo do tempo, não tiveram condições de pagar as parcelas e viveram uma situação de insegurança muito grande. Por isso, levei à senhora presidente Maria do Carmo Avesani essa discussão, na intenção de buscarmos a regularização da situação desses moradores. Agradeço à presidente da Agehab e ao governador Reinaldo Azambuja por se sensibilizarem com essa questão”, apontou Evander.

TJ MS Novembro