15 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
ELEIÇÕES 2016

Adesões ao Programa Prefeito Amigo da Criança têm início em MS

Na disputa à Prefeitura de Campo Grande, candidato Adalton Garcia de Freitas (PRTB) é o primeiro a aderir ao termo de compromisso da Fundação Abrinq

25 agosto 2016 - 15h30Da redação com informações da assessoria

Nesta quinta-feira 25, a Fundação Abrinq deu início à sexta edição do Programa Prefeito Amigo da Criança - PPAC. A partir de agora, começa o período de coleta de assinaturas de candidatos e candidatas à Prefeitura dos municípios de todo o País para que eles assinem um termo de compromisso a fim de cumprirem metas voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente em suas cidades, caso sejam eleitos. Na disputa à Prefeitura de Campo Grande, o candidato Adalton Garcia de Freitas (PRTB) é o primeiro a aderir ao termo de compromisso do programa. Também no Mato Grosso do Sul, o candidato à Prefeitura de Aral Moreira Alexandrino Arévalo Garcia também fez sua adesão.

Tradicionalmente, o Programa é iniciado em período eleitoral para engajar candidatos e alertar os eleitores. Para apoiar o PPAC, foi lançada a Campanha  #NãoVaiTerColo, assinada pela agência J. W. Thompson. As peças de marketing, a ficha de adesão para os candidatos, os vídeos e as sugestões para a participação da sociedade civil na campanha e demais informações sobre o PPAC estão disponíveis no site http://prefeito.org.br/.

O Programa Prefeito Amigo da Criança atua oferecendo suporte às prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação, com metas a serem cumpridas. O Programa orienta o município desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo consultoria. Os prefeitos que ao final do mandato conseguem cumprir suas metas recebem o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

“Os municípios brasileiros têm papel central na execução das políticas sociais, cabendo-lhes garantir uma educação de qualidade, os serviços básicos de saúde e a proteção a que todas as crianças e adolescentes têm direito", afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.

Saiba mais em: www.prefeitoamigodacrianca.org.br 

Sobre a Fundação Abrinq - Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO
João Bosco e Banda