04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
ALERTA

Acidentes de trânsito causam prejuízo estimado em 3% do PIB mundial, diz Dilma

Presidenta alertou hoje (18) para a necessidade de prevenir acidentes, como forma de reduzir custos com saúde

18 novembro 2015 - 16h06Da redação
Arquivo
HVM

A presidenta Dilma Rousseff alertou hoje (18) para a necessidade de prevenir acidentes no trânsito, como forma de evitar a perda de bens e reduzir custos com saúde. “Os prejuízos causados por acidentes são estimados em 3% do PIB mundial, cifra que chega a 5% nos países em desenvolvimento”, observou.

Durante a abertura da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, Dilma Rousseff disse que a cooperação internacional “permite identificar desafios comuns, encurtando o caminho para soluções também comuns”. Segundo o Palácio do Planalto, delegações de mais de 120 países representando governos e sociedade civil estão reunidas em Brasília para discutir o tema da segurança no trânsito.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê um crescimento mundial de 30% dos acidentes com morte no trânsito até 2030. Os países em desenvolvimento têm papel fundamental nesse processo, pois respondem por mais de 90% das mortes, apesar de ter apenas 54% da frota.

A presidenta afirmou que o tema requer soluções construídas coletivamente, com responsabilidade primária dos governos.“É responsabilidade dos governos engajar-se nos debates do fórum da ONU para harmonização da regulamentação de veículos”.

Ela ressaltou que também é essencial a contribuição da sociedade civil, incluindo a indústria. “É fundamental que a indústria automobilística incorpore tecnologias de segurança nas linhas de produção em todo o mundo. É fundamental que se padronizem equipamentos, como é o caso dos capacetes”.

A segurança no trânsito compõe um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, parte da Agenda 2030, ratificada pelo Brasil durante a Assembleia Geral da ONU deste ano.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner