07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil incinera mais de 30 toneladas de drogas no interior

Foram dois dias para a queima total de aproximadamente 31 toneladas de drogas.

19 dezembro 2015 - 11h29DA REDAÇÃO
Divulgação
HVM

 A Polícia Civil de Itaporã,  a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), 1ª Delegacia de Polícia Civil e a Delegacia Regional de Dourados incineraram na ultima quinta-feira (17), nos fornos do Grupo Jangada em Itaporã, mais de 30 toneladas de drogas apreendidas nos últimos seis meses na região Sul do Estado.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itaporã, Ricardo Meirelles, foram dois dias para a queima total de aproximadamente 31 toneladas de drogas. “Os entorpecentes foram incinerados com autorização do Poder Judiciário, uma vez que a lei prevê que após serem periciados e comprovados o teor das drogas, as mesmas devem ser encaminhadas para a destruição.

Segundo o titular da Delegacia Regional de Dourados, delegado Lupérgio Degerone, as drogas destruídas em Itaporã foram tiradas de circulação ao longo dos últimos seis meses em ações e operações especiais de repressão ao narcotráfico no Sul do Estado. “Destruímos drogas apreendidas também em Nova Alvorada do Sul, Dourados, Rio Brilhante, Laguna Caarapã e Douradina”, explica o delegado Regional.

Estiveram presentes no ato de incineração o delegado Regional adjunto de Dourados, João Alves de Queiroz, o delegado da Polícia Civil de Itaporã, Ricardo Meirelles Bernadinelli, o diretor da Vigilância Sanitária de Itaporã, Rodrigo Pradella, soldados do 28° Baltalhão Logístico Mecanizado do Exército em Dourados e diversas autoridades civis e militares da região.

Mato Grosso do Sul é recordista nacional em apreensões de drogas e só este ano as polícias já tiraram de circulação mais de 260 toneladas de entorpecentes nas áreas urbanas e rurais dos 79 municípios do Estado. São 30 toneladas a mais de drogas, que o mesmo período do ano passado, o que fez com que o Estado quebrasse o próprio recorde que era de 230 toneladas.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner