03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
PIRACEMA

PMA prende dois por pesca em piracema no rio Aquidauana

O fato aconteceu no rio Aquidauana, na foz do córrego Porteira, na região de treinamento do Exército Brasileiro.

30 dezembro 2015 - 14h21DA REDAÇÃO
Divulgação
HVM

A Policia Militar Ambiental- PMA,  de Aquidauana realizavam fiscalização ontem (29) no início da noite e prenderam um pescador e apreenderam um adolescente de 17 anos por pesca predatória.

O fato aconteceu no rio Aquidauana, na foz do córrego Porteira, na região de treinamento do Exército Brasileiro, quando os policiais surpreenderam um infrator de 55 anos e o adolescente em duas canoas, pescando no período de piracema e ainda com redes de pesca (petrecho proibido).


Com os infratores, a PMA apreendeu um exemplar de peixe da espécie cachara, pesando 8 kg, duas canoas e três redes de pesca. Os infratores, residentes em Aquidauana, foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde o adulto foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e o adolescente autuado pelo ato infracional.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 860,00 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus