O Comando Geral do Exército emitiu uma nota onde a respeito de um tiroteio ocorrida na manhã desta quinta-feira (24), na avenida Duque de Caxias, onde dois militares foram atingidos quando chegavam à sede do Comando.

Na nota, o CMO esclarece que uma pessoa em um a motocicleta CG Titan, aparentando estar vestindo roupa militar, a passar em frente a entrada do Comando Militar efetou cinco disparos que atingiram um soldado e um cabo do Exército que chegavam para o expediente. A nota do CMOP descarta algum tipo de atque contra a instituição e disse que será apurado o fato ocorrido.
Leia na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
OCORRÊNCIA ENVOLVENDO MILITARES DO COMANDO MILITAR DO OESTE
No dia 24 de dezembro de 2015, por volta das 07 h 10 min, um indivíduo trajando roupa que aparentava ser um uniforme do Exército Brasileiro, passou pela Avenida Duque de Caxias, próximo a entrada do Complexo do Comando Militar do Oeste, sentido aeroporto, pilotando uma motocicleta azul, possivelmente um Honda – CG TITAN – 125 cc, quando sacou uma arma e efetuou cerca de 5 (cinco) disparos apontando para a retaguarda. Os disparos atingiram o Cabo JEAN CEZAR ALFREDO DA SILVA e o Soldado JORDY DE ARRUDA, ambos da 9ª Companhia de Guardas, que chegavam para o expediente pilotando motocicleta. O fato não caracterizou ataque contra a instalação militar.
O Cabo ALFREDO foi atingido no pé esquerdo e o Sd JORDY foi atingido na perna esquerda.
O SAMU foi acionado e os militares receberam os primeiros socorros, sendo posteriormente evacuados para o Hospital Militar de Área de Campo Grande, tendo sido liberados após o atendimento. A Polícia Militar também foi acionada e coletou os dados necessários para confecção da ocorrência e possíveis providências.
Foram instalados os procedimentos investigatórios visando esclarecer as circunstâncias do evento.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
