04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
SEGURANÇA PÚBLICA

Mais de 1,2 mil policiais militares farão o reforço de fim de ano na capital

O cronograma e a abrangência do recobrimento foram apresentados à população na manhã desta quarta-feira (2) pelo Comando Geral da Polícia Militar, em solenidade realizada na Praça do Rádio Clube.

2 dezembro 2015 - 15h10DA REDAÇÃO
O reforço no policiamento de fim de ano em Campo Grande será de mais de 1.200 homens.
O reforço no policiamento de fim de ano em Campo Grande será de mais de 1.200 homens. - SEJUSP
HVM

O reforço no policiamento de fim de ano em Campo Grande será de mais de 1.200 homens. O cronograma e a abrangência do recobrimento foram apresentados à população na manhã desta quarta-feira (2) pelo Comando Geral da Polícia Militar, em solenidade realizada na Praça do Rádio Clube, com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

A estratégia é reforçar o policiamento neste período de festas, com foco na redução dos índices criminais e aumento da segurança e bem estar da população durante o período de festas de final de ano, com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

“Estamos aumentando o policiamento e consequentemente a segurança em todos os municípios do Estado, em especial aqui em Campo Grande, com a operação presença e as ações de trânsito em três turnos ininterruptos, trabalho este que será feito de maneira integrada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e com o apoio das demais forças de segurança do Estado”, pontuou o secretário Sílvio Maluf.

A grande novidade este ano é a expansão do policiamento de final de ano. De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano da PM, coronel Francisco Assis Ovelar, além da área Central, regiões de shoppings, centros comerciais, Feira Central e feiras livres, rede bancária e lotéricas, bares, restaurantes, lanchonetes e padarias, o policiamento será levado também para a periferia da cidade. “O policiamento estará presente também em bairros como o Zé Pereira, Ana Maria do Couto, Moreninhas, Dom Antônio Barbosa e Mata do Jacinto, dando segurança aos comerciantes e a população”, afirma o coronel Ovelar.

Com o apoio da Guarda Municipal, o reforço do policiamento que teve início ontem e segue até o dia 8 de janeiro nos locais onde há maior fluxo de pessoas, abrange o quadrilátero central, que compreende as ruas 26 de Agosto, Rui Barbosa e Avenidas Mato Grosso e Calógeras, os bairros Moreninhas, Jardim dos Estados, São Bento, São Francisco, Tiradentes, região da Avenida Júlio de Castilhos, terminais de ônibus, Camelódromo, Mercado Municipal, etc.

“Estamos contentes em ver que o policiamento de final de ano deixa de ser apenas na área Central, para abranger toda a Campo Grande e com a ação também do policiamento comunitário, uma das grandes conquistas nesses primeiros doze meses de governo”, destacou Adelaido Spniosa, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Área Central de Campo Grande.
A solenidade de apresentação do policiamento de final de ano contou ainda com a presença do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, de oficiais e praças da Polícia Militar e de representantes de entidades de classe.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus