25 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
OPERAÇÃO PAIOL

GAECO, BOPE e CHOQUE deflagram operação contra facção criminosa

Participam da operação, o Ministério Público, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

12 junho 2018 - 10h17Da Redação com assessoria
Policiais prendem suspeito em Operação Paiol
Policiais prendem suspeito em Operação Paiol - Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta terça-feira (12/06), em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a operação Paiol que tem por objetivo o cumprimento de 27 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, para combater a prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubo, tráfico de armas e lavagem de dinheiro, praticados por membros da organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital.

As investigações tiveram início em junho de 2017 e o foco era identificar pessoas integrantes da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital, atuantes no Estado de Mato Grosso do Sul, cujas atividades eram voltadas a cuidar do setor responsável pela aquisição, guarda, comercialização e empréstimo de armas de fogo, utilizadas pelos faccionados para o cometimento dos mais diversos crimes.

O nome da operação - "Paiol"- refere-se justamente à nomenclatura utilizada pela organização para referir-se ao local/setor onde são armazenados os armamentos do grupo. 

Durante o transcorrer das investigações, além das prisões, outras sete pessoas foram presas em flagrante delito por tráfico e porte de arma de fogo de uso proibido.

A Operação Paiol está em andamento e já foram apreendidos 800gr de skank, 343 munições e 5 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora, marca HUGGER - cal. 9mm e um FUZIL SL 15, marca Spike Táctica. 

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Aguas Lindas de Goiás, esta situada no Estado de Goiás.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
SOLURB