20 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
RIO DE JANEIRO

Forças Armadas reforçam segurança no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro

Comunicado foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, em coletiva em Brasília nesta sexta (29)

29 dezembro 2017 - 16h37Agência Brasil / EBC
O trabalho de segurança na região já é realizado pela Força Nacional de Segurança Pública
O trabalho de segurança na região já é realizado pela Força Nacional de Segurança Pública - Foto: Agência Brasil

Para reforçar o patrulhamento do Rio Grande do Norte, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou, nesta sexta-feira (29), o envio de dois mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ao estado. O trabalho de segurança na região já é realizado pela Força Nacional de Segurança Pública.

O início das operações com o apoio é aguardado para os próximos 15 dias. Segundo o ministro, chegou-se à avaliação da necessidade de uma ação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) devido à permanência do impasse na questão salarial e à recusa dos policiais militares e civis de voltarem a suas atividades normais.

Jungmann destacou durante a coletiva, em Brasília, a necessidade de que os policiais retomem suas atividades. "Apesar de todas as vicissitudes, o valor mais sagrado que temos é a vida. E quando a sociedade os dota de armas e equipamento para defendê-la, os faça na confiança que deposita neles", comentou.

Rio de Janeiro

O ministro anunciou ainda na ocasião que o presidente da República, Michel Temer, assinou o decreto que autoriza a prorrogação da GLO no Rio de Janeiro até o dia 31 de dezembro de 2018. O prazo seria encerrado com o fim de 2017.

Logo na primeira semana de janeiro, haverá reunião com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão, e ministros para que sejam definidas as ações do próximo ano. 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
SOLURB
CORTESIA SEGOV HEPATICE C