
Em uma operação na BR-463, entre os municípios de Dourados e Ponta Porã, um caminhão carregado com mais de 2 toneladas de carne considerada imprópria para o consumo foi apreendida por Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron). A apreensão aconteceu na última quinta-feira (4), mas só divulgada hoje (9) pelos policiais.

Durante um policiamento foi observado três indivíduos em atitude suspeita junto a um caminhão baú frigorífico às margens da rodovia. Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram que dois homens estavam carimbando as peças de carne com um carimbo de inspeção sanitária municipal de maneira irregular.
Com apoio dos profissionais do Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e da vigilância sanitária as carnes foram apreendida para destruição.
Após a adoção destas medidas administrativas, os policiais conduziram os três homens que estavam no caminhão até a sede da Defron, onde foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo, e como o crime não é cabível arbitramento de fiança na esfera policial, posteriormente encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecem a disposição da justiça.
