20 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
campanha do Governo do Estado - poliomielite - Programa Nacional de Imunização
TRÂNSITO NO RETORNO ÀS AULAS

Voltas às aulas conta com reforço de educação e fiscalização no trânsito

A ação é uma realização da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran), Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais do Batalhão de Trânsito (Bptran)

15 fevereiro 2018 - 15h21
No dia 19 a Blitz Educativa será na frente da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz na Região do Segredo
No dia 19 a Blitz Educativa será na frente da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz na Região do Segredo - Foto: MS Notícias

Como acontecem todos os anos, a volta às aulas, conta com um reforço das ações de Educação e Fiscalização no Trânsito. A primeira ação educativa aconteceu no Colégio Dimensão. No dia 19 a Blitz Educativa será na frente da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz na Região do Segredo.

A ação é uma realização da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran), Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais do Batalhão de Trânsito (Bptran).

De acordo com a Chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta as ações de Educação e Fiscalização no Trânsito continuarão na porta das escolas. “Semana passada com o apoio do grupo teatral fizemos a campanha nas escolas privadas, Na semana que vem estaremos nas Escolas Municipais e em seguida nas Escolas Estaduais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs), conforme cronograma”.

“Pais e responsáveis sabem exatamente quais são os problemas nas portas das escolas, a maioria cumpre a lei e os que não cumprem são alertados para o risco que correm de serem autuados, e pior, o mal exemplo que estão sendo para estas crianças e adolescentes”, reforça Ivanse.

Nós Somos o Trânsito

“Nós somos o trânsito”. Este é o tema estabelecido pelo CONTRAN que irá nortear as campanhas educativas de 2018. Se eu e você, ou seja, nós somos o trânsito porque muitas vezes coloco a “culpa” no outro, ou justifico minha infração devido a problemas alheios ao transitar. Minha escolha continua fazendo a diferença no trânsito e na Vida. Vamos buscar a fraternidade e superar a violência no trânsito. Chega de filas duplas e crianças soltas dentro dos veículos correndo risco de se ferir gravemente ou morrer. Nós aceitamos o desafio, e você?

Confira AQUI a Programação

 

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor das novas exigências feitas pelo futuro governo a Cuba para manutenção dos médicos cubanos no Mais Médicos?

Votar
Resultados
Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO