05 de junho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
jbs
CASA DE LEIS

João Rocha e Carlão destacam legado de Rose Rocha: ‘uma guerreira’

"A Rose sempre foi uma guerreira: lutou pelo esporte e lutou pela vida, por dez anos", disse o presidente da Câmara

5 dezembro 2019 - 15h03Da redação
Solenidade ontem à noite fez entrega de outorga da medalha que leva o nome da professora
Solenidade ontem à noite fez entrega de outorga da medalha que leva o nome da professora - Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, e o 1º Secretário da Casa, vereador Carlão, destacaram o legado de Rose Rocha para o esporte campo-grandense. Durante solenidade de outorga da medalha que leva o nome da professora, eles lembraram que Rose foi uma guerreira não apenas na área em que atuou, mas também na vida.

"A Rose sempre foi uma guerreira: lutou pelo esporte e lutou pela vida, por dez anos. A Rose foi uma vencedora. A Rose era uma vitoriosa”, disse João Rocha, bastante emocionado.

Rosemary da Costa Rocha, conhecida como Rose, que foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como "guerreira", por sua luta contra o câncer por mais de 10 anos. Foi casada com João Rocha por 40 anos, mãe de três filhos e avó de quatro netos. Faleceu no dia 13 de maio de 2018.

Segundo Carlão, a criação da medalha foi uma forma de fazer justiça. “A Câmara Municipal de Campo Grande tem a obrigação de ser justa. Nossa intenção era fazer justiça com uma pessoa que dedicou sua vida inteira em formar cidadãos e atletas. A Professora Rose Rocha deixou um legado de dedicação ao próximo. Ela foi um orgulho não apenas para sua família, mas para todos os campo-grandenses”, disse.

ABRASEL - FIEMS

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA INTERNO