14 de Dezembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SEGOV DETRAN/DESAFINADOS - 08.12 ATÉ 14.12 - PI 319 ORIGEM
LEITURA

Vereador Salineiro lança livro esta noite sobre segurança pública

6 Dezembro 2017 - 17h08Da redação
- Divulgação

O policial Federal e vereador em Campo Grande, André Salineiro, lança nesta quinta-feira (7) livro abordando as problemáticas da segurança pública e o “menosprezo” no investimento em novas políticas para a segurança.

A obra intitulada “Políticas Públicas em Segurança Pública e Defesa Social” traz um diagnóstico do cenário atual e mostra o que o Brasil pode aprender com outros países, como França, Canadá e Estados Unidos.

Baseado nessa análise, o autor apresenta sugestões pontuais do que pode e deve mudar na segurança pública brasileira. Entre elas, um tema pouco explorado, a participação dos municípios na segurança pública.   

Apesar das referências teóricas que habilitam a obra para apoio a estudantes e pesquisadores da área, a linguagem é acessível àqueles que desejam simplesmente compreender os entraves que levam à crise na segurança pública e como é possível reverter o cenário, a partir de articulação com outras áreas da gestão pública, como a educação e de reformas importantes, tal qual a do sistema penitenciário.

Para o autor, “a reforma penitenciária no Brasil não é apenas uma ação urgente, inadiável: é um reparo histórico”. Segundo Salineiro, tudo começou errado, com superlotações e condições sub-humanas. Neste ponto, o autor sugere a especialização dos órgãos de segurança, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos. Essa é apenas uma das possibilidades apresentadas e discutidas pelo autor.

Lançamento

Marcado para o dia 7 de dezembro, o lançamento da obra será às 19h, na Livraria Lê, localizada na rua Antônio Maria Coelho, n° 3862, no bairro Santa Fé, em Campo Grande.

BANNER SANESUL - INSTITUCIONAL - de 26.10 ate 31.10

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O assunto mais comentado recentemente foi o discurso do deputado federal Tiririca que disse deixar a vida pública, mas que não renunciou ao mandato e permanece até final de 2018. O que você achou?

Votar
Resultados
CORTESIA - CAMARA MUNICIPAL CGR
BANNER DENGUE - MOSQUITO - CORTESIA