23 de fevereiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
VIADUTOS

Vereador alerta para importância de agir com foco preventivo quanto a viadutos da Capital

12 fevereiro 2019 - 13h25Da redação
Parlamentar informou que análise técnica constatou que não existem riscos para população
Parlamentar informou que análise técnica constatou que não existem riscos para população - Divulgação

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Otávio Trad (PTB) se pronunciou a respeito da condição dos viadutos de Campo Grande. De acordo com matérias publicadas na imprensa local, algumas das construções, como o da Avenida Afonso Pena com a Avenida Ceará apresentam fissuras. Otávio ressaltou a necessidade de fiscalização periódica de todos os viadutos da Capital para garantir a segurança da população.

Embora o Executivo Municipal já tenha se manifestado sobre questão e confirmado que não há risco de desmoronamento de nenhum viaduto, o vereador faz um alerta e lembra que é preciso agir antecipadamente para prevenir acidentes. “Infelizmente ainda no Brasil, há a cultura de agir após a ocorrência do problema, temos que mudar essa realidade e focar na prevenção.”

Otávio ressaltou a ação positiva do Executivo de responder à sociedade sobre um eventual risco, mas lembra que é preciso manter a fiscalização de forma contínua. “Vimos pela imprensa que viadutos da cidade apresentam algumas fissuras, mas hoje já tivemos resposta do prefeito, que esteve no local acompanhado do secretário Rudi Fioresi e após análise técnica constatou-se que não existem riscos para população. Temos que estar atentos, que fiscalizar e trabalhar, por meio de leis, para garantir a segurança da população e evitar qualquer tipo de problema”, finaliza vereador.

TJMS
Camara Municipal