21 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
INTERNACIONAL

Venezuela e Colômbia têm eleições presidenciais este mês

16 maio 2018 - 15h27

Eleitores da Venezuela e Colômbia vão às urnas nos próximos dias para escolher um novo presidente da República. Em ambos os países, cinco candidatos disputam a preferência do eleitorado. Na Venezuela, as eleições são no domingo (20), e na Colômbia, dia 27.

Na Colômbia, os cinco candidatos que concorrem à Presidência da República intensificam o corpo a corpo e as campanhas nas redes sociais. O mandato presidencial no país é de quatro anos sem direito à reeleição. De acordo com as pesquisas de opinião, o favorito por enquanto é Iván Duque, do Centro Democrático.

Além de Duque, estão na disputa Gustavo Petro, da Colômbia Humana; Sergio Fajardo, da Coalizão colombiana; Germán Vargas Lleras, de Melhor Vargas Lleras; e Humberto de la Calle, do Partido Liberal.

Venezuela

Na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro, de 55 anos, deve ser reeleito. No poder desde 2013, ele conduz um governo que vive problemas econômicos e cercado de críticas. O mandato presidencial no país é de seis anos com direito à reeleição.

Além de Maduro, disputam a eleição para presidente da República o ex-governador do estado de Lara e ex-chavista, Henri Falcón; o pastor evangélico Javier Bertucci; o empresário Luis Alejandro Ratti e o engenheiro Reinaldo Quijada.

Bertucci, Falcón e Quijada mantiveram relações próximas aos governos de Hugo Chávez e Maduro.

*Com informações da Telesur, emissora pública de televisão da Venezuela.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO