
Nesta segunda-feira (16/11), a Unimed Campo Grande adere à campanha do Ministério Público Federal (MPF) “10 Medidas Contra a Corrupção”. O objetivo é coletar assinaturas para apresentar as medidas de combate à corrupção por meio do projeto que visa mudanças legislativas. A Cooperativa disponibiliza em sua sede – localizada na Rua Goiás, 695, formulários nos locais de atendimento.

A organização da campanha informa que as assinaturas “são importantes manifestações de apoio à aprovação no Congresso” e ressalta que a iniciativa não tem vinculação partidária. Além de assinar o formulário, os interessados podem ser multiplicadoras do projeto, cooperando com o aumento do número de assinaturas coletadas, que serão encaminhadas fisicamente em uma das unidades do MPF ou remetidas para a Procuradoria Geral da República – localizada em Brasília/DF.
Confira abaixo as propostas legislativas:
1) Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação
2) A criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos
3) O aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores
4) O aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal
5) A celeridade nas ações de improbidade administrativa
6) A reforma no sistema de prescrição penal
7) Ajustes nas nulidades penais
8) Responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do caixa 2
9) Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado
10) A recuperação do lucro derivado do crime
Para mais informações sobre a campanha ou para conferir na íntegra todas as medidas e suas justificativas, acesse o site www.dezmedidas.mpf.mp.br, em Peças da Campanha/Resumo das Medidas.
