ALMS PI 383771260-x-120
ACIDENTE DE TREM NOS EUA

Única vítima fatal de acidente de trem nos EUA é brasileira

A advogada Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, foi identificada pelas autoridades norte-americanas, no começo da tarde ( horário de Brasília) como a única vítima fatal do acidente de trem em Hoboken, Nova Jérsei

29 setembro 2016 - 19h19da Redação com G1
Fabíola, que é natural de Santos, no litoral de São Paulo, foi identificada no começo da tarde no horário de Brasília. Ela morava há um ano nos EUA, com o marido holandês, e a filha
Fabíola, que é natural de Santos, no litoral de São Paulo, foi identificada no começo da tarde no horário de Brasília. Ela morava há um ano nos EUA, com o marido holandês, e a filha - reprodução G1/ Facebook
Comper

A única vítima fatal do acidente de trem, que descarrilou nesta quinta-feira, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, é brasileira. A advogada Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, foi identificada pelas autoridades norte-americanas, no começo da tarde, no horário de Brasília. O acidente aconteceu na estação Hoboken.

Fabíola, que é natural de Santos, no litoral de São Paulo, foi identificada no começo da tarde no horário de Brasília. Ela morava há um ano nos EUA, com o marido holandês, e a filha, que estava em uma creche no horário do acidente.

A mãe da vítima, Sueli Bittar, disse ao G1: "A minha filha estava lá procurando uma nova casa para morar com o marido e com a filha. O que posso dizer é que agora fica um vazio. Ainda é tudo um choque para a nossa família. O meu marido nem consegue falar", disse. Ainda segundo informações do G1, Fabíola era advogada, com experiência na área jurídica e de negócios. Atualmente atuava no ramo de direito empresarial.

O Itamaraty declarou ainda não ter sido informado. "Até o momento, o Itamaraty não foi comunicado nem pelas autoridades locais e nem procurado por eventuais familiares da suposta vítima do acidente. O consulado do Brasil em Nova Iorque, que tem jurisdição sobre Nova Jérsei, foi acionado para buscar mais informações junto às autoridades."

O choque
Autoridades afirmam que Fabíola estava de pé na plataforma quando o trem número 1614 não conseguiu parar ao entrar na estação de Hoboken e se chocou contra a plataforma. O governador Chris Christie anunciou que o que se sabe é que o trem chegou à estação numa velocidade alta e que os investigadores trabalham para saber o motivo.

Ainda não se sabe para onde a brasileira estava se dirigindo quando o acidente ocorreu. Ainda de acordo com o portal NBC Nova York, informações preliminares apontam que a batida foi acidental ou causada por um erro do operador.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas