23 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
INTERNACIONAL

Trump diz a May que Rússia deve "respostas inequívocas" sobre envenenamento

Em 4 de março, o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes perto de um shopping em Salisbury, cidade no Sudoeste da Inglaterra

13 março 2018 - 15h08
Dias depois, constatou-se que haviam sido intoxicados com um agente nervoso. Ambos estão hospitalizados em estado grave
Dias depois, constatou-se que haviam sido intoxicados com um agente nervoso. Ambos estão hospitalizados em estado grave - Foto: Jovem Pan Online

O presidente americano, Donald Trump, disse mais cedo em telefonema à primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que os Estados Unidos concordam que o governo da Rússia deva dar "respostas inequívocas" sobre o envenenamento de um agente duplo russo e sua filha em solo britânico. A informação foi divulgada há pouco pela Casa Branca e por Downing Street, em comunicados distintos.

Segundo o governo britânico, na ligação entre Trump e May, a premiê atualizou o americano sobre a investigação em torno do caso e reforçou a conclusão do governo do Reino Unido de que é "muito provável" que a Rússia seja responsável pelo ataque.

Já o governo americano informa que Trump garantiu à britânica que os Estados Unidos "estão prontos para oferecer qualquer assistência que o Reino Unido requisitar para a sua investigação", e os dois líderes concordaram com a necessidade de haver consequências para quem usar "essas armas odiosas" em "flagrante violação de normas internacionais".

Em 4 de março, o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes perto de um shopping em Salisbury, cidade no Sudoeste da Inglaterra. Dias depois, constatou-se que haviam sido intoxicados com um agente nervoso. Ambos estão hospitalizados em estado grave.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
CORTESIA SEGOV HEPATICE C
SOLURB