18 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
INTERNACIONAL

Trump deve prorrogar a suspensão de sanções contra o Irã

Funcionários do governo americano vêm insistindo para que Trump mantenha o acordo onde está, pelo menos por enquanto, enquanto eles procuram resolver algumas das preocupações do presidente com o tratado

12 janeiro 2018 - 08h27
Para Trump, o pacto alivia em excesso as sanções contra o Irã e faz muito pouco para restringir seu programa nuclear
Para Trump, o pacto alivia em excesso as sanções contra o Irã e faz muito pouco para restringir seu programa nuclear - Foto: Saul Loebafp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu estender a suspensão de sanções contra o Irã, seguindo recomendação de seus principais conselheiros. A decisão mantém o acordo sobre o programa nuclear do Irã intacto por vários meses, de acordo com fontes ligadas ao tema. A Casa Branca tem planos fazer o anúncio nesta sexta-feira, caso a decisão seja mantida.

Funcionários do governo americano vêm insistindo para que Trump mantenha o acordo onde está, pelo menos por enquanto, enquanto eles procuram resolver algumas das preocupações do presidente com o tratado. Para Trump, o pacto alivia em excesso as sanções contra o Irã e faz muito pouco para restringir seu programa nuclear.

Assinado em 2015, o acordo nuclear prevê a desistência de sanções dos EUA contra o Irã que estão contidas numa série de leis. Para estender o alívio das punições, essa desistência tem de ser renovada periodicamente para cada lei e, nesta semana, Trump se viu obrigado a lidar com uma série de prazos de validade de tais desistências.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
SOLURB
CORTESIA SEGOV HEPATICE C