11 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Campanha AFTOSA - Novembro do Cliente Governo do Estado.
JUVENTUDE

Subjuv apoia projeto social que ensina liderança e empreendedorismo

Para participar, o aluno deve se inscrever para uma seletiva que acontecerá no dia 24 de março na Universidade Anhanguera-Uniderp

14 março 2018 - 10h40
Serão somente 40 vagas destinadas aos alunos do terceiro ano que estejam matriculados em escolas públicas
Serão somente 40 vagas destinadas aos alunos do terceiro ano que estejam matriculados em escolas públicas - Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, está apoiando um projeto inovador na área de empreendedorismo que consiste em formar novos líderes e fomentar a capacitação profissional. Realizado por meio de um projeto social, o “Empreendendo 2018” abriu a seleção de jovens que queiram participar do programa e desenvolver as aptidões para que possam construir um novo caminho dentro da área de atuação.

Para participar, o aluno deve se inscrever para uma seletiva que acontecerá no dia 24 de março na Universidade Anhanguera-Uniderp. Serão somente 40 vagas destinadas aos alunos do terceiro ano que estejam matriculados em escolas públicas.

O projeto social contribui com o conhecimento de jovens para o desenvolvimento da criatividade e da resolução de problemas e ptomoverá aulas todos os sábados, durante três meses, sobre: Design Thinking, Administração, Finanças, Marketing e muitas outras relacionadas ao conhecimento empreendedor. Os melhores alunos ganham prêmios como notebook, cursos profissionalizantes e de inglês, bolsas em universidades e viagem para São Paulo para conhecer a sede de grandes empresas.


2015

“Essas parcerias permitem que muitos jovens possam ter acesso a cursos que podem mudar a visão deles sobre o mundo. Talvez essa seja a oportunidade para que o jovem possa aprender e mostrar que pode construir um novo caminho. Todo jovem deve aproveitar as portas que são abertas para adquirir conhecimento porque o resultado sempre vem para quem está preparado”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Essa será a quarta turma do curso em Campo Grande e 120 alunos já adquiriram novos conhecimentos sobre o empreendedorismo. De acordo com a coordenadora de Marketing da ONG, Janaína Ferreira, muitos estudantes passam a ter vontade de empreender, mesmo que seja como um pequeno comerciante.

“Cada um nos conquista de alguma forma. Ao longo do curso, você percebe o desenvolvimento de cada um, o engajamento, a amizade que nasce entre todos. Ao final ver que realmente valeu a pena é muito gratificante, um sentimento inexplicável”, disse Janaina.

A inscrição da seletiva só pode ser feita pelo site https://www.eventbrite.com.br/e/empreendendo-2018-selecao-tickets-43355417220

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola