20 de junho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
- SEBRAE INSTITUCIONAL
CULINÁRIA

Senac leva oficinas do Cozinha Show ao Temporada Gourmet do Shopping Campo Grande

Durante os dois dias, quem for à praça central do shopping vai receber dicas variadas sobre gastronomia

13 março 2018 - 13h43Da redação
Ainda no sábado tem mais oficinas no período da noite
Ainda no sábado tem mais oficinas no período da noite - Ilustração

O Senac participa nos dias 16 e 17 de março da terceira edição da Temporada Gourmet do Shopping Campo Grande. Durante os dois dias, quem for à praça central do shopping vai receber dicas variadas sobre gastronomia e ainda poder degustar dos pratos preparados por docentes do Senac.

Na sexta-feira (16) serão realizadas três oficinas, a primeira às 18h sobre a culinária italiana, com o tema “Mão na massa: Focaccia com Nicola e ervas”, que será conduzida pelo docente Antônio Luis. Em seguida, às 19h, o chef Adriano Torres vai ensinar a preparar um “Hambúrguer artesanal”. Para encerrar a noite, às 21h tem a oficina “Sangrias: Um passeio pelas vinícolas nacionais”, com o docente Jonas Eduardo.

No sábado (17) as oficinas começam mais cedo, às 14h, com dicas de “Alimentação sustentável: comida sem desperdício”, com Lucina Spíndola e Vera Regina Batista. Às 15h, a docente Vera Regina ensina a preparar um “Gaspacho de morango e queijo”; às 16h tem receita de um delicioso sanduíche, o “Brasileirinho: o sanduíche de toda hora”, com Adriano Torres. Para encerrar as oficinas da tarde, a docente Vera Regina ensina a preparar sucos variados: “Com que suco eu vou: energizante, detox ou funcional”, às 17h.

Ainda no sábado tem mais oficinas no período da noite. Às 19h o chef Antônio Luis ensina a preparar um “Amouse Bouche: sabor em pequenas porções”, e para encerrar a participação da Cozinha Show do Senac tem as dicas do Adriano Torres sobre o preparo de carnes “Ao ponto: qual o ponto da carne”.

“Durante as oficinas vamos mostrar um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz da escola de gastronomia do Senac um referencial de ensino no Estado”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello. O evento será realizado entre os dias 12 e 18 de março, na praça central do Shopping Campo Grande e contará com a presença do ganhador do Mastechef, Leo Young.

TJ MS
ALMS CORTESIA