21 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
EVENTO

Senac lança programa Super Parceiros para atender segmento de supermercados

Evento tem objetivo de oferecer qualificação para atender às necessidades do segmento supermercadista do Estado

16 maio 2018 - 12h30Da Redação
O evento foi realizado no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande
O evento foi realizado no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande - Divulgação

O Senac, em parceria com a Fecomércio-MS, Amas, Sindsuper e Sebrae, realizou na noite dessa terça-feira (15) o lançamento do programa Super Parceiros, que tem o objetivo de oferecer qualificação para atender às necessidades do segmento supermercadista do Estado. O evento foi realizado no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

“O programa faz parte do Senac Empresas, que oferece um conjunto de treinamentos e consultorias em oito áreas diferentes, com foco em gerar resultados na gestão, atendimento, vendas e inovação do negócio. E o Super Parceiros vai ofertar soluções que envolvam cursos rápidos para os profissionais que já atuam no mercado, consultorias para apoiar os processos de melhoria e acompanhamento especializado in loco, para os supermercadistas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Entre os cursos oferecidos, ações estruturadas para a gestão, o dia a dia, a organização e a otimização dos processos de padaria, açougue e FLV- frutas, legumes e verduras. Com uma metodologia diferenciada, o acompanhamento e a avaliação são feitos durante todo o processo da formação.

Para o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), Edmilson Verati, o programa vai manter o setor supermercadista atualizado, com as últimas tendências do segmento. “O programa vai apresentar estratégias com ações para conquistar clientes, otimizar processos importantes na operação de loja e melhorar os resultados, temas extremamente relevantes para o setor. É o plano de treinamento mais completo para o setor supermercadista”, afirma.

Na avaliação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindsuper), Luiz Tadeu Gaedicke, “a parceria vai proporcionar aos empresários a opção de ofertar melhores serviços aos seus clientes, com funcionários mais preparados e fortalecendo o setor, gerando mais rentabilidade ao negócio”.

Durante o evento, a psicóloga e consultora de varejo, Stella Maris Beluzzi, com mais de 28 anos de experiência no ramo do varejo, realizou a palestra com o tema “Tendências para o Varejo de Supermercados”. Ela falou sobre três tendências para o varejo 2018-2020, que são o recuo da classe média, a ‘saudabilidade’, que é a tendência de adquirir produtos mais saudáveis para o consumo, e loja online x loja física. “São três macrotendências que devem impactar o varejo nos próximos anos, em todos os níveis, e o empresário precisa estar atento a essas transformações, acompanhar esse processo”, afirma.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO